terça-feira, 12 de agosto de 2008

metro

Ia eu esta manhã apanhar o metro para o trabalho, linha amarela, de fones, altissimos quando subo a escada rolante e olho para a escada que descia e vejo uma senhora a subir.
A subir a escada rolante que descia. estão a ver? é mesmo isso.
Esbracejava e dizia qualquer coisa que eu pensei que fosse "ah foda-se enganei-me, vou tentar subir já por aqui..."
Nisto uma outra senhora ao meu lado e as duas a andar vagarosamente, ria e fez-me um sinal qualquer. Eu paro, tiro os fones e a senhora que tentava subir a escada ao contrário dizia já cansada e aos gritos:
Menina como é que eu vou para a Alameda?!?! ajude-me?!?!? Para a Alameda vou bem??? MENINA!! ALAMEDA!!!
Sem rir respondo "para a Alameda vai lindamente. mas é melhor descer porque Alameda é do outro lado...linha verde".
A outra que entretanto ficou ali a ouvir a conversa desmancha-se a rir e diz:
"eu já lhe tinha dito para descer...mas ela simpatizou consigo..."

2 comentários:

Anónimo disse...

... ah e tal, subir as escadas ao contrário... vi uns meninos no outro dia a fazer o mesmo nos morangos com açucar, e pareceu-me bastante divertido... deixa lá ver... AH é isto!!!... e agora como é que se sai?

(é pá excelente)

Anónimo disse...

Ai a minha dose diária de peffee...