quarta-feira, 13 de agosto de 2008

loja do cidadão

Loja do cidadão. Seis e meia da tarde.
E eu só ia buscar o BI da minha irmã...levava a declaraçãozinha e tudo...
Entro e só na entrada estão 4728 ssoas a andar de um lado para o outro.
Até aqui normal.
Vejo o placard da entrada que dizia entre outras coisas: "Bilhete de Identidade - 21"
pensei: "onde é que c@ra"# fica o 21?"
Vejo um balcãozinho branco com um senhor assim...sem fazer nada e que me pareceu ser um segurança (eu às vezes sou muito loira)...
e passou-se este diálogo:
eu: Boa tarde, para levantar o BI é onde?
Senhor que parecia segurança: BI? cê viu BI? eu não vi BI?!?! cê tem BI?
eu: quê?
Senhor que parecia segurança: Cê sabe o que é BI? Cê num sabe onde está o seu BI! Cê tem BI? Cê sabe onde cê tá?
e eu olho bara o balcãozinho que parecia ser branco... e li o que estava escrito em letrinhas pequeninas com um simbolo pequenino: - city bank -
eu: oh...city bank...pfff...esqueça...não quero cartões. xau.
Senhor que parecia segurança: Para levantar o BI é no piso de baixo.
eu: obrigada.
Desci, levantei o BI, desorientadissima com os 4 milhões de ssoas e criancinhas aos gritos. Subi e que estava ao cimo da escada? Senhor que parecia segurança.
Senhor que parecia segurança: Venha cá! cê já tem BI? cê pode vi até aqui? foi rápido, nê? venha cá!
e enquanto isto eu saco do telemóvel e falo com alguem imaginário "tou, então tudo bem? sim, já tou despachada, vou sair agora da loja do cidadão..."

2 comentários:

Anónimo disse...

É agora seguro dizer que te odeio por teres um blog melhor que o meu.

O que eu me ri agachadinha atrás do monitor...

Anónimo disse...

bolas, tu não és normal!! Eu já andava bastante desconfiada com os relatos dos teus sonhos agora, ir ter com o sr do citybank??!!

Valha-ma a santa!! São eles que correm atrás de nós, não nós que nos vamos meter na boca do lobo...

ai ai, acho que ainda antes das férias tens de pedir baixa psicológica!!

Bjocas
Catarina