domingo, 23 de novembro de 2008

bitoque


Lembrei-me desta história (que já me aconteceu há uns tempos valentes) porque passei relativamente próximo do local.

Houve um dia que a malta com quem eu almoçava / trabalhava fez birra e tivemos que almoçar numa chafarica na antiga feira popular. Era um sitio…erm… simpático…pelo menos as baratas que de vez em quando se passeavam por lá, eram simpáticas…

Nessa altura eu era vegan ( não comia carne, peixe, qualquer derivado de animal, produto testado em animal…por ai fora).

…e passou-se mais ou menos este diálogo:
Mary - boa tarde eu queria uma sopa e uma salada e batatas fritas.
Sr Gorduroso - salada de quê? Mas quer só salada? Mas…batatas fritas?

(Isto num sitio onde de cozido à Portuguesa para baixo não era considerado comida. Pedir água em vez de Tinto era crime!)

M.- olhe faça assim…quero um bitoque. Sem carne e sem ovo.
SG – um bitoque sem carne? E sem ovo? Quer um bitoque sem carne e sem ovo…

com um ar desconfiadérrimo olha para mim e franze o sobrolho, dirige-se à cozinha e grita:

SG – epá faz-me um bitoque sem carne e sem ovo.
Cozinheiro – hã??
SG – é um bitoque. …sem carne…e sem ovo.
C – porquê?
SG – epá tá ali uma esquisitinha.

E pronto fartei-me de rir mas nunca mais lá fui. Agora também é tarde…FOI DEMOLIDO!

Sem comentários: