quarta-feira, 31 de dezembro de 2008
...
Autocarro montijo lisboa. 8:30.
Eu tenho dois mp3. Um deles novinho em folha. Não o trouxe porque já o perdi em casa. trouxe o velho. Sem pilhas.
Senta-se atrás de mim um xenhore do nuorte, que falava assiiee e naum paruou de falaree durante o tempo tuodooo. E o problema não foi o senhor do norte...o problema foi ele falar muito alto...
ia merrendo.
Autocarro lisboa - montijo. 18:30.
Um drama semelhante
Limito-me a ouvir a rádio que passa no bus. 92.0... e eu até acho piada a fado. Mas fadinho? UMA HORA A OUVIR FADINHO???? Pá...E o senhor da rádio dedica o fadinho à familia "sardinha"...eee eeeleeee falaaaa assiiiim...com voz rooooucaaaaa e arrastadaaaa...eee conseguiuuuu elouqueceer o meu ultimo meuróniooooo...
terça-feira, 30 de dezembro de 2008
terça-feira, 23 de dezembro de 2008
domingo, 21 de dezembro de 2008
ho ho ho
bem, vou continuar com o tema "natal".
Aqui em casa o espírito de natal foi coisa que nunca teve muita presença.
Houve tempos que ainda havia árvore com presépio. Nessa altura a especie de cão que tenho lá em casa comia o musgo. Desistimos do presépio.
Houve tempos que ainda havia árvore. Só. Artificial e toda enfeitada (mas tipo guarda chuva, era só abrir e já tá!).
Depois o espírito de natal resumiu-se a uma árvore paí de 30 cm comprada numa loja de quinquilharia, com enfeites colados, e que quando a época natalícia findava ia direitinha a um saco de plástico.
Depois deixou de haver árvore paí durante dois anos.
Depois, a minha santa mãe lembrou-se do natal e a árvore de natal passou a ser... bolas natalícias num pinheiro no quintal. mas só até um certo ponto porque o pinheiro começou a ser um bocado alto e não se chegava ao topo.
Há coisa de 3 anos ofereceram-me o objecto da imagem. Uma cabaça que tem um presépio dentro. está todo o ano em cima da televisão na cozinha. Em Dezembro com o presépio para a frente, o resto do ano com o presépio de castigo virado para a parede. E é o que resta do natal.
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
boas festas
Detesto o consumismo do natal. Detesto a palhaça das trocas obrigatórias de prendas. Detesto os almocinhos de natal, detesto o espírito de natal. A música de natal etc. etc. etc.
Acho isto tudo uma palhaçada. Acho isto tudo um grande engano.
Biblicamente a história tá mal contada.
O menino Jesus deve ter nascido pai até Outubro até porque diz que aqueles sítios eram frios como o caraças e não acredito que os pastores andassem ao frio e à chuva, a pastar em Dezembro! Dah! Juro!
Depois temos a história da árvore de Natal. É definitivamente uma cena pagã. Esses tipos celebravam o fim do ano. Faziam o balanço das colheitas e no dia 21 celebravam o nascimento do filho da deusa blá blá blá .
Enfeitavam pinheiros e faziam grinaldas para comemorar as coisas peruque são árvores cujas folhas perenes e sempre verdes, e por isso simbolizam a continuação da vida. Tb trocavam presentes blá blá blá mas eram cenas da terra etc e tal.
Isto é tipo um resumo. A história toda dava um tese de mestrado… não para mim obviamente…eu vou tirar em Finanças.
sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
Subscrever:
Mensagens (Atom)